domingo, 21 de abril de 2013

XVI Seminário Ígbà Afro Alagoano: “Precisamos falar sobre Intolerâncias”.





A escravidão, a inquisição, o holocausto, o genocídio da população negra  ou mesmo um ato de homofobia são os exemplos “mais simples” do quão sombrio e cruel pode ser o exercício das intolerâncias humanas.  
A intolerância é excludente, cruel e implacável, e, para lidar com essas questões o Instituto Raízes de Áfricas abre inscrições para o XVI Seminário Ígbà Afro Alagoano com o tema: “Precisamos falar sobre Intolerâncias: “Do Racismo Institucional aos Felicianos da Vida”.
O Seminário , acontece dias 28 e 30 de abril , e, é direcionado à comunidade acadêmica, representações do movimento social e outros públicos interessados em questões como a equidade humana, assim como a implementação das  políticas públicas para a população negra no Brasil.”

O seminário terá a presença de especialistas e dentre uma das ações teremos a criação da “Carta de Alagoas Contra Intolerância” que deverá ser entregue à Comissão de Direitos Humanos, em Brasília.

O Seminário é parte da estratégia da organização para a Ato-Show: “Eu vou tirar você desse Lugar Feliciano- Direitos Humanos Ausentes- Alagoas- Presente”, mobilização de repúdio a todas as formas de intolerâncias.
O Ato-Show que aconteceria dia 21 de abril foi postergado par o mês  de maio. O dia será anunciado, após reunião da organização, que acontecerá dia 17 de abril, às 15 horas, no auditório das Livrarias Paulinas.
As inscrições são gratuitas e podem ser solicitadas  pelo e-mail: raizesdeafricas@gmail.com 

Informações: (82)8827-3656/3231-4201 ou de forma  presencial:

CENTRO UNIVERSITÁRIO-CESMAC:
Isadora Aguiar- Cursode História- 3º período (82)8726-1559
FACULDADE INTEGRADATIRADENTES-FITS:
Bianca Gomes- Curso deServiço Social- 7º período (82)8109-6183
Marcílio Cassiano-Curso de Serviço Social – 7º período- (82)9974-1854
Para os que optarem pela certificação o investimento Certificação 20 horas c/taxa simbólica de R$20.00 ( vinte reais)

Nenhum comentário: