sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sistema Kalakuta leva música afro para o Rio Vermelho


O Sistema Kalakuta vai repetir a dose da Festa Afrobeat no Rio Vermelho. No dia 22 de setembro, os DJs Edbrass, Dudoo, Sankofa e Riffs vão receber como convidados, Nelson MAca (Blacktitude) e Alvaro Réu (Briga de Vira Lata). Os artistas trarão na bagagem a força da poesia ritmada e a expressão do beat box, para homenagear o músico e ativista político nigeriano Fela Kuti. Para completar a pegada sonora, a festa contará também com a participação dos MCs Pingo do Rap e Mano Teko, ambos do APAFUNK, vindos diretamente do Rio de Janeiro.

O coletivo de DJs, Sistema Kalakuta criou no cenário baiano a única festa 100% African Music, tendo a tradicional casa de música africana, o Sankofa African Bar, no Pelourinho, como QG da Festa Afrobeat. Devido ao sucesso do mês de agosto, numa edição mais que especial no Sunshine Bar, a Festa Afrobeat retorna ao Rio Vermelho com muitas surpresas. No even...
to dedicado aos beats tradicionais e contemporâneos da Afro music, os DJs recebem a cada mês como convidados, músicos e instrumentistas, a exemplo de Leitieres Leite, B-Negão, DaGanjaMc, para uma noite regada a estilos musicais variados como Juju, Highlife, Afrobeats, Música Yorubá, Jazz, Funk, Soul, Soukous, Afrorock, Afrofunk, Voodoo Funk, Räi, numa festa que transmite o melhor da ligação entre a força musical da Bahia e da África.

Sábado, 22 de Setembro, às 22h
Sunshine Bar - Rio Vermelho
R$10

Imagem de: Fernando Gomes

Nenhum comentário: