quarta-feira, 11 de julho de 2012

Modelo Sambista é a novidade das Eleições 2012


Vem aí na política como pré-candidata a vereadora do Partido PSL - a 1ª Modelo de Salvador. Ela diz que vai entrar para conquistar uma vaga na Câmara Municipal Tomé de Souza.

Reyce Veridian Damasceno de 26 anos, filha de dirigente sindical e diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, vem chamando bastante atenção, com seus discursos e arte de falar mostrando uma retórica de realidade do povo e o que deseja para Salvador. Reyce Veridian, pela qual é conhecida como a " Modelo Comercial do Povo" desde 9 anos de idade, é o fenômeno de comentários entre o Público LGBT e os Sambistas da Bahia. 

Como diz Italo Alves e Caio Venicius : -``Ela é a nossa Diva, é necessário uma mulher hetero para lutar por todos nós que somos Gays, a luta tem que surgi de um hetero e ela justamente faz isso”. 
A Reyce, aqui em Salvador conquistou vários títulos de belezas  e vem sendo prestigiada no mundo da moda como " Princesa do Carnaval, Musa do Samba, Miss Valença no Miss Bahia ".
 Como modelo, ela é alvo de campanhas públicitárias de várias marcas de Clinicas de Estéticas e Cabelos mas a sua carreira profissional não acaba por aí. Ela também é jornalista ,pós-graduada em Rádio e TV, com intercâmbios feitos em Cuba foi estudar e foi homenageada com a carta do ICAP(Instituto Cubano de Amistad com los Pueblos) por ser a única baiana presente na Delegação Brasileira em 2010. 
Reyce também vem atuando com o militante  nos movimentos de luta em prol da diversidade e combate a Homofobia aqui em Salvador bem como a Violência contra a Mulher, Preconceito Racial e Pedofilia. Suas mobilizações populares já chegaram até a "Trio Fashion Day " , onde desfila todos os anos na parada Gay de Salvador . 
O samba também é parte dos projetos desta garota . No  cenário do samba da Bahia , ela é conhecida a eterna "  Musa do Samba da Bahia."
 `` Faço parte da História do Carnaval da Bahia e tenho sonho em criar a cidade do samba, trazendo mas a valorização da nossa cultura do samba de roda, de todas as regiões. Acho que precisamos buscar o resgate desse patrimônio imaterial da humanidade que é cultura e que nasceu aqui na bahia. Esse é um dos meus projetos”.

FONTE: BLOG DA SARA  
EDIÇÃO DE TEXTO : Patrícia Bernardes 

Nenhum comentário: