quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bairro Dois de Julho é discutido no Centro Cultural da Câmara




Uma audiência pública no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, às 17h desta quinta-feira (12), discutirá as intervenções previstas no “Projeto de Humanização do Bairro Santa Tereza”, elaborado pela prefeitura de Salvador para o bairro 2 de Julho. Participam do encontro o relator nacional de Direito à Cidade, Leandro Franco Gorsdorf, a deputada estadual Maria del Carmen (PT) e a vereadora Marta Rodrigues (PT), além de moradores, lideranças comunitárias e associações da região. 
Estarão presentes ainda representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente de Salvador (Sedham) e de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), Ministério Público, Defensoria Pública e Escritório de Referência do Centro Antigo. Um pouco mais cedo, às 13h, o grupo faz uma visita ao bairro 2 de Julho. 
“Este projeto da prefeitura apresenta fortes indícios de uma intervenção que assume interesses econômicos do empresariado, em detrimento do interesse coletivo e das demandas e necessidades do conjunto de moradores e usuários do bairro 2 de Julho e isto não podemos permitir”, protesta Del Carmen.

Nenhum comentário: