domingo, 27 de maio de 2012

"Rebento" no Teatro de Plataforma




A Cia de Teatro Metamorfose Ambulante apresenta neste mês de Junho, em sessão única, REBENTO, inspirado na Cultura de Matriz Africana a partir de seus Mitos, lendas e Religiosidade. A peça entra em cartaz no dia 7 de junho de 2012, no Teatro Plataforma, às 20h, com ingressos a preços de R$4 (inteira).

O público vai poder conferir toda beleza e poesia presentes nesta nova montagem da Cia, que possui quatro espetáculos em seu repertório. Em REBENTO, a Cia traz a narrativa e a contação de histórias sobre a criação do mundo a partir da Matriz Africana, a valorização étnica, religiosa através do teatro. .

REBENTO –
 
Tendo como proposta o Teatro Negro como referência e afirmação, a peça conta a história da Criação do Mundo, as Lendas dos principais Mitos, a partir dos elementos, Terra, Fogo, Ar e Água O desenrolar da história é seguido de muita emoção, signos e reflexão. A ideia é aproximar o público desses Mitos, textos que afirmam a importância da Cultura Africana e desse universo tão pouco explorado. As encenações feitas pelos atores; Valda França, Mário Santana, Josilene Passos, Stael Keanda Machado, Isabela Rocha, Ivanêa Costa ,Gabriela Gardênia, Paulo Thiago Nascimento, Daiane Messias,Ivanice Costa, Osvaldo Carvalho, Aldacy Caribé, Agnaldo Meu Rey.

Como a cidade de Salvador, Bahia, “a cidade Negra” temos  o desejo de promover a lei  nº 11.645 , que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena". Os textos,  a partir de pesquisas  e Contos  da Cultura Africana, Antonio Carlos Limeira, Músicas de Juraci Tavares. A direção de REBENTO é feita por Anativo Oliveira (Ex- ator do Bando de Teatro Olodum). Além disso, o espetáculo conta com Coreografia de Rejane Maya,( a baiana do Ó pai ó ) Percussão de Alexandre Falcão e figurino de Cláudia Ferreira.

SERVIÇO:

O quê? REBENTO
Quando? 07 de Junho (Apresentação única. )
Horário? As 20h
Local? Teatro Plataforma- 71 3117 8106.
Quanto? R$ 4,00 Inteira
MAIS INFORMAÇÕES:     Produtor: Anativo Oliveira / Telefone: (71) 8637 1644 / E-mail: anativo1@hotmail.com


Nenhum comentário: