quinta-feira, 3 de maio de 2012

"Diáspora Negra e Mídias Socias" no Pelourinho



A Escola Olodum, patrocinada pela Petrobras e com apoio institucional da Universidade do Estado da Bahia - UNEB/Centro de Estudos dos Povos Afro-Indio-Americanos - CEPAIA, realiza em Salvador, no dia 22 de maio de 2012, o SEMINÁRIO CIÊNCIA E TECNOLOGIA - A LEI 10639/03, DIÁSPORA NEGRA E MIDIAS SOCIAIS.
O Seminário ocorrerá no Auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal, Rua do Açouguinho s/n Pelourinho - Salvador, das 14 às 18 horas e é voltado para profissionais da área da educação formal e não-formal, diretores e coordenadores da rede estadual e municipal de ensino, de escolas particulares e do movimento negro organizado.
O seminário tem a finalidade de realizar uma atividade que mostre a interconctividade entre a diáspora negra, uso de novas tecnologias em sala de aula e representação e participação do negro nas mídias sociais, apresentando cenários de diferentes tecnologias da comunicação nos processos de construção e visibilidade pública da cidadania dos afrodescendentes.
A discussão sobre a Lei 10639/03, Diáspora Negra e Mídias Sociais, visa traçar um panorama que apresente aos educadores meios de observar nas redes sociais a emergência de uma cidadania comunicativa que promova a geração e distribuição de conteúdos, com o objetivo de pluralizar as representações do negro no universo das mídias (veiculadas ou não ao movimento negro) e construir, pautar e difundir o debate sobre a cidadania dos afrodescendentes.
Para se inscrever no Seminário, envie um e-mail para escolaolodum@uol.com.br com seu nome completo, instituição que trabalha, CPF, filiação, data de nascimento e escolaridade até o dia 18 de maio. Só serão aceitas inscrições com os dados completos solicitados. A atividade será certificada.
As inscrições são gratuitas, somente por e-mail e com vagas limitadas.
Estamos conectados com você!

Enviado por : Mara Felipe 

Nenhum comentário: