domingo, 12 de junho de 2011

Clean-up Day Ribeira



Hoje em todo o mundo - desde capitais federais às encostas meio derretidas do Monte Evereste, até debaixo de água em recifes de coral moribundos – houve quem organizasse manifestações visando chamar a atenção para o número 350, uma vez que os cientistas insistiram, em anos recentes, que 350 partes por milhão é o máximo de dióxido de carbono que podemos, com segurança, ter na atmosfera. A atual concentração é mais de 390 partes por milhão.

Ano passado colocamos uma ação em prática no Farol da Barra (Clean-up Day). Esse ano acredito que precisamos ir além, seguir para um outro ponto da cidade que merece ser visto e cuidado. Diversos pescadores e marisqueiros retiram seu alimento das águas da Ribeira, lugar mágico em nossa cidade que está precisando de nossa ajuda para continuar preservado. Espero que junte-se a nós para outro (Clean-up Day) Limpeza de praia.

Vamos fazer com que o dia 24 DE SETEMBRO seja um verdadeiro ponto de partida para uma ação concreta. Estamos chamando a isso Grupo de Trabalho Global, e temos esperança que em cada canto do mundo as comunidades ergam painés solares, isolem casas, construam moínhos de vento, plantem árvores, pintem ciclovias, cultivem jardins locais. Vamos nos certificar de que o mundo vê este enorme dia de esforço. Espero contar com vocês em mais um ano!

Alguns detalhes dos Eventos a serem realizados e maiores informações podem ser encontradas através do meu e-mail (raphael.gomed@bol.com.br) ou nos sites:

Evento Salvador: http://www.moving-planet.org/pt/events/br/salvador/666

E mais notícias em breve no: http://www.verdeecinza.blogspot.com/

Vamos nos mexer!


Sábado/ 24 de setembro de 2011 às 13hs
Local: Ribeira, Salvador, Bahia


João Raphael Gomes

Ação Mar Azul 350.ORG - Ano 2

+ 55 71 9241-8554

Um comentário:

Raphael Gomes disse...

Patrícia, obrigado por divulgar!! Espero todos vocês nesse nosso bonito projeto!