segunda-feira, 11 de abril de 2011

Estudantes da Cidade Mãe dizem "Como cuidar do Brasil? "




Os alunos do curso de Operador de Computador do Senac , durante as aulas de Relações Socioprofissionais, desenvolveram uma redação em sala de aula respondendo a pergunta : "Como Cuidar do Brasil ?." A redação-resposta foi gerada com base nas cinco aulas ministradas na Unidade de Pau da Lima da Fundação Cidade Mãe em Salvador e teve como base de pesquisa a sustentabilidade presente na educação,moradia,alimentação e lazer.

Como Cuidar do Brasil ?

escrito por Raul Santos e Lucas Jagueira ( Turno Matutino)

* Com a garantia da realização da Campanha Nacional de Consumo de Alimentos Orgânicos ou produzidos em sistema agroecológicos,bem como a redução de seus custos de produção através de políticas de financiamentos, orientação técnica e abertura de mercado ,garantindo a compra direta dos produtos por órãos institucionais. A proposta do sistema nacional é de garantir uma alimentação do sistema agroecológico.
* Fortalecer as atividades do Sistema Nacional de Informações sobre o Meio Ambiente (SINIMA) e demais sistemas como o Sistema Brasileiro de Informação em Educação Ambiental (SIBEA). A proposta do Estado é incluir nas escolas públicas e privadas as informações sobre o Meio Ambiente.
* Vetar a utilização dos recursos de investimentos em infra-estrutura por que com a infra-estrutura a população terá uma boa moradia e melhores condições de lazer que servirá para todos os moradores da região.

Como cuidar do Brasil ?

escrito por Paulo Sergio ,Kelvin Santos e Leone Reis (Turno Vespertino)

Dizem que o Brasil é uma terra de todos nós mais está se acabando de maneira desagradável. Todos só pensam em si mesmo. O Brasil está sofrendo mais podemos mudar isso, basta querermos .
No Brasil a educação é um dos fatores mais importantes da sociedade brasileira onde precisamos de mais profissionais capacitados a ensinar principalmente os jovens.O Brasil é um país que está se desenvolvendo bastante na educação , na segurança, na saúde . Quando investi em benefícios para o nosso país, o país sempre irá se desenvolver.
Moradia = muitas pessoas que moram em barracos ou perto de morros , ou seja locais, perigosos de se morar. O governo está investindo e melhorando o nosso país. Esta se desenvolvendo.

* Todos os textos passaram por correção ortográfica para sua publicação neste blog.
Patrícia Bernardes (Jornalista e Gestora Social)






Nenhum comentário: