segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Projeto" Samba em Construção" chega a Pituba




O samba tem dado o tom do verão baiano, com apresentações e rodas acontecendo, diariamente, em diferentes pontos de Salvador. Um dos bairros mais movimentados da cidade, a Pituba, não poderia ficar de fora deste ritmo. O projeto Samba em Construção, levará para o espaço conhecido como Restaurante do Gaúcho, na agitada Rua Minas Gerais, o samba do grupo Menos um no Quartetto, formado pelos compositores e multi-instrumentistas Humberto Barretto, Ronaldo Nobre e Cassius Cardozo. O Grupo fará apresentações todas as quintas, às 21h, a partir do dia 24 de fevereiro. Em março, o público poderá conferir o grupo nos dias 17, 24 e 31.

O trio - Criado em 1996, o grupo Menos um no Quartetto reúne, em suas apresentações, clássicos do samba brasileiro e canções autorais que versam sobre as sutilezas do cotidiano e do sentimento, unindo harmoniosamente letra e ritmo, tudo temperado com muito bom humor. A qualidade técnica é garantida pela formação do trio: Ronaldo Nobre e Humberto Barretto foram formados pela Escola de Música do Colégio Manoel Novaes e Cássio Cardozo é graduado em composição e regência pela Escola de Música da UFBA. Todos tocam, cantam e compõem, o que proporciona uma sintonia e espontaneidade entre os artistas durante as apresentações do grupo.

Em 2008 e 2009, o Menos um no Quartetto integrou o Coletivo Circo dá Samba, que movimentou a lona do Circo Picolino, em Pituaçu, com apresentações que reuniram um público apaixonado por samba, além de receber convidados especiais como Seu Jorge, Elza Soares, Mariene de Castro, Jota Veloso, Marcia Castro, Jau, Roberto Mendes, Edil Pacheco, Raimundo Sodré e muitos outros. O sucesso do samba no circo garantiu ao Menos Um No Quartetto um público cativo que acompanha o grupo em diversos espaços da cidade. Na Pituba, não será diferente. Os fãs da banda poderão acompanhar os músicos em canções já conhecidas como Beleza de Sobra (a Sogra), Seu José (“com carinho e amor trate a sua mulher”), Samba LP (samba de Lona, samba de Praia) e Garota de Programação (a garota das redes sociais), entre outras canções que fazem parte do repertório.

Mercados populares - O objetivo do projeto Samba em Construção é levar o ritmo mais popular do Brasil para um espaço já tradicional de bares, restaurantes e agito, mas que ainda não recebeu o toque dos pandeiros e tamborins. O ambiente é decorado e remete à atmosfera dos mercados populares, permitindo a interação da expressão cultural dos guetos com o ritmo urbano, unindo tradição e modernidade. A produção é da Pronto Comunicação e Cultura.


SERVIÇO


O que: Projeto Samba em Construção, com o grupo Menos um no Quartetto

Onde: Rua Minas Gerais, 352 – Pituba (Esquina com a Piauí e em frente ao restaurante Kanakaiana)

Quando: todas as quintas, a partir das 21h. Início do projeto dia 24 de fevereiro.

Valor: R$ 10,00. Enviando e-mail para agenciadecultura@yahoo.com.br, o nome é incluído na lista amiga, que dará direito a 50% de desconto).

Contatos da Produção: 71. 8870-5804 / 8853-7678 / 9294-2437


Fonte: Correio Nagô

Nenhum comentário: