terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Saindo do Magistério para o Ensino Superior



Como eu sou da época do curso "Magistério " no Colégio Estadual Raphael Serravalle (Pituba) concluído em 1996 ... Segue a dica para quem gosta de lecionar e gostaria de dar continuidade a sua carreira como professor de Instituições Públicas e Privadas pelo Brasil.

Vamos lá???!!!...

Patrícia Bernardes (Jornalista e Gestora Social )

No Brasil, a habilitação para o magistério é obtida dentro do segundo grau magistério. Até 2012, os professores que obtiveram formação em Nível Médio (antigo curso) poderão exercer a profissão para estudantes de Educação Infantil e do primeiro segmento do Ensino Fundamental.

Atualmente, no nível superior, há Licenciatura Curta (habilita para todas as séries do Ensino Fundamental) e Licenciatura Plena (habilita também para o Ensino Médio). Contudo, atualmente é mais comum nas universidades apenas a oferta da Licenciatura Plena.

Ainda há Licenciaturas Especiais, de curta duração, voltadas para os educadores já habilitados pelos cursos pedagógicos ou em exercício da profissão, mas sem as devidas habilitações de nível superior que passaram a ser exigidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996.

A intensa procura do magistério no Brasil foi considerada negativa e associada aos estudantes com o pior desempenho escolar e no Enade. Apenas 5% dos alunos com bom desempenho se interessam em trabalhar como professores da educação básica. Dentro do grupo dos melhores, 31% querem a área da saúde e 18%, engenharia.

Fonte: Wikipédia

Metodologia do Ensino Superior

Objetivos:

Qualificar profissionais para a docência no Ensino Superior, proporcionando-lhes um processo de formação que permita compreender a docência como profissão e como uma construção histórico-cultural, bem como o significado das dimensões técnico-pedagógica, sociopolítica e humana que permeiam a prática docente.

Disciplinas:

Relações Interpessoais
Educação a Distância e Novas tecnologias
A Lei 11.645/2008
Análise Histórica da Educação
Educação, Estado e Sociedade
Desenvolvimento Humano e Aprendizagem
Didática do Ensino Superior
Indivíduos e Sociedade: uma perspectiva interdisciplinar
Políticas Públicas de Avaliação Institucional
Metodologia da Pesquisa Científica (cursada na modalidade à distância)
Metodologia do Ensino Superior
Projeto Pedagógico e Currículo na Educação Superior

Carga Horária:

Carga Horária em Disciplinas- 360
Carga Horária TCC (inclusive defesa)- 90
Carga Horária total do Curso-450

Investimento:

15 parcelas de R$ 220,00, totalizando R$ 3.300,00.

Formas de Pagamento:
Pagamento do curso integral à vista: 15% de desconto.
Para o pagamento do contrato inicial à vista: 10% de desconto.
Para o pagamento do contrato inicial pelo cartão VISA : 8% de desconto.

* Descontos especiais serão concedidos a ex-alunos (20%) e colaboradores de empresas conveniadas à FTC (consulte o RH da sua empresa).

Horário:

2 encontros quinzenais.
Sexta-feira das 18h00min às 22h30min e no Sábado das 7h30min às 13h00min e das 14h00min às 19h00min.

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