quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

"Vendedoras por um dia " no Rio Vermelho



Neste sábado (11), das 10h às 19h, a estilista Mônica Anjos dá início ao Projeto “Vendedora por um dia”, com a participação da jornalista Juliana Dias e da publicitária Ilka Danusa. A iniciativa integra uma série de atividades culturais que a estilista pretende realizar num dos mais conhecidos e boêmios bairros de Salvador, o Rio Vermelho, levando moda, arte, música e diversidade.

Na ocasião, as convidadas assumirão o papel de vendedoras da loja, aliando a profissão (famosa nessa época do ano) com um momento de descontração, na qual receberão amigos e também clientes da loja para conferir a nova coleção Verão 2011 “Dê asas as suas ideias”. Segundo Mônica Anjos, o projeto surgiu após uma conversa da estilista com a apresentadora da Band, Rita Batista sobre atividades e ações que possam reunir pessoas num mesmo local para a troca de ideias e, também, o intercâmbio cultural.

Nas araras do atelier estarão disponíveis modelitos da coleção Verão 2011, batizada de “Dê asas as suas idéias”, inspirada na diversidade cultural do Recôncavo Baiano, através do artesanato, samba de roda, capoeira e religiosidade. São peças exclusivas com aplicações de crochê, bordados e broches, com preços promocionais. Segundo a estilista Mônica Anjos, sua inspiração para a nova coleção veio a partir do “direcionamento do meu trabalho para o artesanato, buscando o diálogo com o passado e o futuro”, resume. Um dos destaques da coleção é a predominância do branco nas peças, que segundo Anjos, remete ao sincretismo religioso e a utilização das rendas e batas como elementos da herança portuguesa.

Nesta primeira edição estarão presentes: a jornalista Juliana Dias e a publicitária Ilka Danusa, ambas integrante do Instituto Mídia Étnica, organização formada por comunicadores comprometidos com os direitos humanos, responsável pelo portal colaborativo Correio Nagô www.correionago.com.br.

Pauta: André Luís Santana

Serviço:

O que: Projeto “Vendedoras por um dia”, com Juliana Dias e Ilka Danusa

Quando: Sábado, 11 de dezembro, das 10h às 19h

Onde: Rua Paciência, 223 Rio Vermelho

Informações: (71) 3334-2117

Nenhum comentário: