sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Cinema de Artista" inicia temporada no MAM



O projeto Cinema de Artista, promovido pelo Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), traz este mês a artista visual Kika Nicolela, cujos vídeos já foram exibidos e premiados em festivais de mais de 30 países, incluindo França, Alemanha, Japão, Espanha e Canadá. A abertura do projeto acontece no próximo dia 26, às 19h, com a apresentação de três vídeos da artista.

Graduada em Cinema e Vídeo pela Escola de Comunicação e Artes da USP em 2000 e especializada em direção pela UCLA (University of California in Los Angeles), a artista também trabalha com videoprojeções, instalações e fotografias.

O Cinema de Artista tem como objetivo configurar um espaço de exibição, exposição e debate sobre a produção audiovisual na contemporaneidade, trazendo sempre artistas convidados para exibir e debater sua obra com o público do MAM-BA. Outra proposta é oferecer uma alternativa aos circuitos convencionais de exibição, que não conseguem absorver a demanda e a diversidade da paisagem audiovisual contemporânea.

Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

(71) 3117-6137

ascom.mam@gmail.com

Nenhum comentário: