sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Congresso Hairstyle Afro- Étnicos do Brasil será em Salvador



Acontece dia 24 de outubro de 2010, o Congresso de Cabeleireiros Afro-Étnicos do Brasil. O Congresso acontece simultaneamente a Feira Cosmética Bahia e é uma iniciativa dos empresários e profissionais do setor de Cosmética Afro-Étnico de Salvador. O objetivo é reunir e discutir as novidades de produtos para os consumidores afrodescendentes no Brasil para assim identificar os desafios e linhas de empreendedorismo neste setor.

Em Julho deste ano, o Grupo de Estudos Africanos e Afros Brasileiros em Línguas Culturais (Geaalc), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB promoveu um curso para analisar e debater a contribuição da cultura africana na formação da identidade cultural do Brasil, além de identificar a importância e os significados dos penteados no âmbito político, espiritual e social na cultura iorubá. “Hoje a cabeça se destaca por ser o meio de identificação de um grupo através dos penteados. Nem apontadores históricos como as marcas faciais ou tatuagens exercem tal poder de identificação entre os povos negros africanos. Os penteados se destacam, pois resistem ao impacto da civilização européia colonizadora”.Yeda de Castro, Grupo de Estudos Africanos e Afros Brasileiros em Línguas Culturais (Geaalc), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB.

O Congresso de Cabeleireiros Afro-Étnicos do Brasil contará com dois stands fixos de produtos da Etnic Hair Beauty e da Antab para demonstração de serviços afro-étnicos. O local também será palco de Desfiles de Moda e Beleza Étnica e escolha da Musa da Cosmética Bahia 2011.

Inscrições e Informações: Expo Afro Brasil ( Eliana da Silva) E-mail: expoafrobrazil@gmail.com

* Texto Patrícia Bernardes

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

OLÁ, TUDO BEM PATRICIA?

O QUE ABUNDA EVENTUALMENTE, ESCASSEIA.

Este é um título perigoso, pois a colocação da virgula é tão imprescindível como a vestimenta de um astronauta, nas suas viagens espaciais.

Mas, indo objetivamente ao assunto e sem maiores churumelas ou subterfúgios , sempre gostei muito de pássaros , mantenho as gaiolas absolutamente, limpas, comida farta e água renovada.

Antes, não suportava a idéia de admitir um pássaro em cativeiro, com todo o espaço do mundo à sua disposição, o céu azul infinito e ele ter que ficar trancafiado.

-Como minha senhora? A senhora se sente assim, no seu casamento?

Perdoe , mas contente-se ao lembrar que um astronauta dentro da cápsula espacial ...

SE VOCÊ CONSEGUIU GOSTAR (RS), LEIA INTEGRALMENTE NO MEU BLOG DE HUMOR:

"HUMOR EM TEXTO".

LÓGICO, VÁ SE QUISER, MAS VÁ (RS).

PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!(RS).

UM ABRAÇÃO CARIOCA.