sábado, 11 de setembro de 2010

Beleza Negra X Cabelos Crespos




Ping Pong com Joyce Ribeiro (Jornalista e Apresentadora)

Entrevista Talme Cravo


Como você cuida do cabelo?

No cabelo, xampu e condicionador Nioxin, para evitar o enfraquecimento e a queda, já que todos os dias uso secador, chapinha e modeladores de cachos. Depois da escova ou chapinha uso o silicone da linha Expert da L’Oreal (Liss Ultime) que hidrata e protege os fios.

Quais as maiores dificuldades que você encontra para tratar do cabelo? Por que?

O maior problema em relação ao cabelo é evitar o ressecamento e quebra dos fios já que faço relaxamento na raiz regularmente e como disse antes, uso escova, chapinha ou modelador diariamente. Os cuidados com a hidratação precisam ser triplicados, ou o cabelo não aguenta e quebra.

Você costuma achar bons produtos facilmente?

Hoje sim, encontramos ótimos produtos para cabelos crespos. Mas esta facilidade é bem recente. Há alguns anos os produtos eram poucos e de qualidade duvidosa. Hoje a variedade é enorme e os produtos são ótimos.

Você tem algum cuidado especial com os cabelos?

Minha preocupação maior é com a hidratação mesmo. É isso que vai garantir a saúde dos fios que são agredidos diariamente e ainda passam por processo químico. Costumo usar muito silicone, máscaras para hidratação e cremes para pentear depois de lavar.

Com que frequência você corta o cabelo e faz tratamentos no salão? Quais são esses tratamentos?

Não gosto muito de cortar o cabelo, costumo apenas aparar as pontinhas de quatro em quatro meses. Faço hidratação para cabelos secos e que passam por processos químicos toda a semana.

Quem é o seu hairstylist?

Quem cuida do meu cabelo há muitos anos é a Célia Santos especialista em cabelos crespos. Ela faz o relaxamento, a coloração, o corte e a hidratação. Diariamente na TV quem cuida do meu cabelo é o Valdeir de Paula.

Qual seu penteado favorito?

Ultimamente tenho usado bastante o cabelo enrolado no modelador de cachos e com muito volume. É um dos meus penteados preferidos. Também gosto de escovar o cabelo e ficar cerca de meia hora com bobs antes de finalizar o penteado. Fica bonito e glamuroso.

Já se arrependeu de alguma mudança?

Já me arrependi de cortar o cabelo curtíssimo, depois de fazer um tratamento que combinava um alisamento e em seguida permanente para formar cachos. Fui convencida no salão, fiquei empolgada e saí de lá chorando com o resultado. Isso foi na adolescência, mas desde então qualquer corte de cabelo me assusta. Apenas aparo as pontas

Um comentário:

Rocio disse...

Eu acho que o cabelo é o melhor que temos mulheres. Eu não gosto de cabelo desleixado e sem estilo. Existem muitas cremes, óleos e tratamentos para cabelos secos, então não há desculpas para ter o cabelo feio. É nossa mais importante arma de sedução!