sexta-feira, 27 de agosto de 2010

I Encontro dos Microprojetos do Semiárido Baiano



Artistas e produtores culturais da região do semiárido da Bahia estão tendo a oportunidade de discutir e trocar experiências sobre a realização de projetos de cultura na região: o I Encontro dos Microprojetos do Semiárido Baiano pretende reunir agentes relacionados à execução das 243 propostas contempladas no Edital de Apoio a Microprojetos Culturais para o Semiárido Baiano 2009 e representantes das instituições públicas envolvidas, para avaliação de resultados e concepção conjunta de novas ideias e movimentos.

O evento acontece dia 31 de agosto (terça-feira), em Feira de Santana (no Centro de Cultura Amélio Amorim). O objetivo do Encontro é fortalecer iniciativas que sejam capazes de promover a inclusão e o desenvolvimento social, reduzir a pobreza e contribuir para a melhoria da qualidade de vida de cidadãos baianos através da cultura. Com a socialização e o reconhecimento das realizações, será estimulada a articulação das pessoas envolvidas, visando um trabalho em rede, estruturado, que possa multiplicar resultados e definir estratégias para a solução de desafios comuns.

Na Bahia, 281 municípios do semiárido foram foco do edital, que teve inscrições abertas de julho a setembro do ano passado, com o objetivo de fomentar a realização de atividades de cultura por meio do financiamento não-reembolsável de projetos de artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. Voltado especialmente para estimular o exercício da cidadania de jovens, o edital direcionado ao semiárido baiano é uma iniciativa inédita alicerçada pela política de descentralização e democratização aplicada pelos Governos Estadual e Federal.

Para participar, é solicitado confirmar presença através do e-mail editais.funceb@funceb.ba.gov.br ou do telefone (71) 3116-6638.

SERVIÇO

O quê: I Encontro dos Microprojetos do Semiárido Baiano

Com: Representantes do MinC, Funarte, BNB, SecultBA, FUNCEB e os artistas e grupos premiados no edital.

Dia: 31/8 (terça-feira), em Feira de Santana

Centro de Cultura Amélio Amorim (Avenida Presidente Dutra, 2222 – Capuchinhos. Tel.: 75 3625-0572)

Horário: 9h às 18h3

Quanto: Grátis

Confirmação de presença: editais.funceb@funceb.ba.gov.br / 71 3116-6638.

Nenhum comentário: