quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"Força da Mulher Empreendedora":Abrir um negócio é coisa para mulher


Aprendizado: A comerciante Sonia Masieiro, uma das participantes do curso "Força da Mulher Empreendedora"

Para as mulheres interessadas em abrir seu próprio negócio ou para aquelas que já são donas e querem conhecer melhor o tema empreendedorismo, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), por meio do Conselho Empresarial Feminino (Consef), oferece a chance de participar do curso "Força da Mulher Empreendedora", um programa inédito de 20 horas com foco no cotidiano de uma empresa.

Segundo a entidade, a iniciativa prevê a formação exclusiva de mulheres e tem como meta prepará-las para a entrada e permanência no mercado empresarial. Com este enfoque, a Associação Comercial informa que o curso é pioneiro no País.

Entre os temas que serão abordados estão finanças e economia, psicologia da mulher no mundo econômico, marketing, plano de negócios e orientação profissional, além de um acompanhamento profissional personalizado para cada participante.

O curso será ministrado por profissionais especializados no assunto. "Nós conseguimos os melhores facilitadores da região para este programa, que vão fazer com que as empreendedoras entendam, de fato, como funciona o dia a dia de uma empresa, além de ensinar a elas como alcançar resultados", explica a diretora-superintendente do Consef e vice-presidente da Associação Comercial, Fádua Sleiman.

A realização do curso suprirá uma carência no que se refere a ferramentas para serem utilizadas pelas mulheres empreendedoras. Segundo Fádua, a mulher detém mais de 80% do poder de compra, gera mais empregos e administra mais de 52% dos micro e pequenos negócios no Brasil, mas ainda faltam cursos e treinamentos para o desenvolvimento empresarial da mulher. "Nosso objetivo é estimular esse desenvolvimento", complementa a diretora-superintendente.

Aulas

As aulas tiveram início no dia 27 de outubro. Diferentemente da maioria dos cursos voltados para o empreendedorismo, o "Força da Mulher Empreendedora" possui um conteúdo prático de capacitação. Prova disso é que, entre as novidades, haverá uma visita técnica, ao final do curso, em duas empresas do Alto Tietê que têm mulheres como diretoras ou proprietárias.

Apesar das aulas já terem começado, ainda é possível participar dos próximos módulos. As alunas que acompanharam as primeiras aulas aprovaram a iniciativa e elogiaram a forma inovadora do curso (leia texto nesta página). É cobrada taxa de R$ 50 para cobrir despesas com o material didático. Mais informações pelo e-mail consef@acmc.com.br ou pelo telefone (11) 4728-4305, com Eliane Hilário.

Nenhum comentário: