terça-feira, 13 de outubro de 2009

Por que eu adoro ter 30 anos? e UNS (rs)


fonte: Marcia Kedouk
Revista Nova











Essa é a idade da determinação: sabemos o que queremos, como queremos e quando.

Ouvir um não - ou dois, ou três... - deixou de ser motivo de frustração. Agora, conhecemos o caminho das pedras para transformá-lo numa infinidade de sins!

Aos 30, descobrimos que nossa mãe é a pessoa em quem mais podemos confiar - e morremos e culpa de ter brigado tanto com ela.

As visitas ao ginecologista agora são pura rotina. E manter a TPM sob controle com pelo menos duas técnicas infalíveis não é mais segredo.

A lista do que importa de verdade diminui. E o melhor: nos descobrimos no topo dela!

Depois de sobreviver às espinhas, ao excesso de autocrítica e às dietas da moda, finalmente acertamos o corte de cabelo, o perfume, o personal trainer... E estamos mais bonitas do que nunca. Viva o espelho!

Para uma mulher de 30, a cama é um paraíso. E passar a noite em claro só se for por uma boa causa.

Quando uma amiga mais jovem começa a chorar as pitangas por causa de um relacionamento que não deu certo, falamos com a sabedoria de uma monja tibetana: "Esse homem não te merece" ou "Você se livrou de uma fria..."

Quer coisa melhor do que ser a dona do próprio nariz? Inclusive para aperfeiçoá-lo com uma cirurgia plástica, se preciso.

O que não falta é tempo para trocar a administração pela biologia, a engenharia pela educação física, o direito pela veterinária. Com a vantagem de termos maturidade suficiente para fazer a escolha que melhor combina com o coração e a conta bancária.

Aos 30, a mulher está na idade-símbolo da emancipação feminina. Mas nem pensa em queimar sutiãs, principalmente os que levantam os seios, aumentam, aproximam...

O tempo gasto em frente ao espelho caiu drasticamente... passou de três para duas horas.

Cá entre nós, nessa fase freqüentamos os sonhos dos homens de 20 e somos desejadas pelos de 40, 50, 60...

Se alguém elogia a cor do cabelo, respondemos com total naturalidade que o castanho 6.2 é de nascença. E que o tonalizante só é usado de vez em quando, para dar brilho.

Nenhum comentário: