segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Grupo A Tarde prepara jornal para a classe C


Jornalistas & Cia

Edição 714 - 14 a 20 outubro de 2009


Correio também já teria projeto em gestação

São Paulo

Está em estudos pelo Grupo A Tarde o lançamento de um jornal diário, ainda sem nome, que deve circular no primeiro semestre de 2010 e terá entre 24 e 32 páginas. Segundo J&Cia apurou, a publicação virá para concorrer com o novo Correio, que no último ano teve crescimento graças à chegada de novos leitores oriundos das classes C e D. O novo jornal, que terá formato berliner ou tablóide, custará menos de um real. A direção do jornal deve contratar uma consultoria para desenvolver o projeto gráfico. O editor-chefe de A Tarde, Florisvaldo Matos, comentou que de fato em 2008 o jornal teve a ideia, mas que por conta da crise econômica adiou o plano. Mas perguntado se o projeto está cancelado, foi categórico: “Não está descartado”.

J&Cia também apurou que, ao tomar conhecimento do plano de A Tarde, o Correio preparou um projeto na mesma linha, inclusive com equipe já definida, para ser lançado concomitantemente – mas pela metade do preço que o rival venha a praticar. A conferir.

O reposicionamento do Correio foi citado como exemplo pela presidente da ANJ, Judith Brito, durante o 8º Seminário Nacional de Circulação da entidade, que aconteceu na última semana, em São Paulo. Para ela, a reformulação do jornal baiano é um sucesso.

O Correio é um dos jornais que apresentaram maior crescimento de circulação no País; só este ano foi 60%.

Fonte: http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/7jornalistasecia714.pdf?__akacao=190015&__akcnt=33e93430&__akvkey=f9f1&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Jornalistas%26Cia+--+Edi%E7%E3o+714+%28cortesia%29


Nenhum comentário: