quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Curso de Especialização em Cinema em Salvador

Com proposta de oferecer reflexão, crítica e análises teóricas para pensar o fazer cinematográfico, o curso de Especialização em Cinema – Expressão e Análise tem caráter teórico conceitual. Tem também como objetivo especializar e qualificar profissionais na análise e interpretação dos discursos audiovisuais; e é destinado a graduados em qualquer área que atuem ou desejem atuar no campo do audiovisual, como professores, críticos, realizadores cinematográficos ou interessados no conhecimento do cinema.

A especialização responde a uma demanda histórica do ressurgimento do interesse pela produção de cinema, especialmente no Brasil e na Bahia, com o aumento de cursos que propõem interfaces com o audiovisual e com o crescimento da produção da obra cinematográfica. A UCSal traz um curso com enfoques teóricos em cinema ainda não oferecido em nível de especialização em Salvador.

Ao se referir ao profissional do campo prático, a professora Regina Gomes afirma que “o curso poderá ajudá-lo a pensar sobre seu próprio processo do fazer cinema, com reflexões conceituais sobre música, montagem, composição, roteiro, até as investigações sobre o mercado cinematográfico, sobretudo brasileiro.”

Os interessados podem se inscrever até 24 de outubro, mediante pagamento de R$ 20. As aulas acontecerão às sextas-feiras pela noite e aos sábados durante o dia, com previsão de início para novembro de 2009. O curso está dividido em dois módulos e o investimento para cada um é de oito parcelas de R$ 360, além do valor da matrícula.

Nenhum comentário: