quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Reflexões, Recomendações, Dicas e Exercícios


Voltado principalmente aos jornalistas em início de carreira, o livro "Jornalismo Diário: Reflexões, Recomendações, Dicas e Exercícios" revela técnicas essenciais e procura responder às dúvidas mais comuns dos jovens profissionais.

Sem a pretensão de ser um "manual completo", a obra, de uso prático e diário, apresenta os fundamentos da profissão e dá dicas e sugestões de exercícios. Com grande detalhamento e didatismo, os capítulos explicam os principais conceitos e desafios que fazem parte do cotidiano destes profissionais.

Além de fornecer dicas valiosas sobre o que fazer e o que não fazer nas mais variadas situações, o livro também trata das principais ferramentas e alternativas do trabalho jornalístico

Sempre que possível, é colocado um exemplo real para ilustrar os tópicos discutidos, de modo que os leitores possam compreender claramente o problema e as eventuais soluções aplicadas. A obra ainda conta com depoimentos de jornalistas renomados, como Clóvis Rossi, Sérgio Dávila, Carlos Eduardo Lins da Silva e Janio de Freitas, que relatam algumas experiências profissionais significativas.

A autora Ana Estela de Sousa Pinto ministra o Programa de Treinamento da Folha há mais de dez anos, tempo que lhe permitiu dar exemplos de boas práticas para aprimorar as habilidades das pessoas interessadas na tarefa do jornalismo.

Nenhum comentário: