domingo, 13 de setembro de 2009

estou descansando da Net



Há momentos em que temos de passar por situações negativas.

As pessoas dizem algo negativo sobre nós, ou mostram rejeição ou mesmo ressentimento.

Em tais situações, pode ser difícil pensar positivamente e nós temos um instinto natural a reagir negativamente a isso.

No entanto, agir assim apenas irá agravar a situação, pois as pessoas podem se comportar ainda mais negativamente contra nós e nosso dia será preenchido com raiva e decepção e no final, ninguém sai ganhando.

Então, você precisa bater de frente com essas situações negativas, para nunca desanimar. Aqui estão 15 dicas sobre como fazê-lo;

Escolha as que você acha que vão funcionar para você:

  1. Nunca responda quando você estiver nervoso. Se não tiver certeza de que você não está de cabeça quente, não responda. Tome tempo para acalmar-se antes de tudo.
  2. Para se acalmar, respire fundo por alguns intantes.
  3. Fale em tom suave para reduzir a tensão da situação.
  4. Perceba que você pode encontrar oportunidades em situações negativas. Albert Einstein dizia: “No meio de toda dificuldade reside uma oportunidade.”
  5. Analise o que as pessoas dizem para você. Quem sabe você pode transformar uma crítica em algo positivo. Não rejeite, simplesmente, tudo que lhe disserem.
  6. Quanto ao resto das mensagens negativas, simplesmente ignore-as.
  7. Tenha uma visão positiva das pessoas. Talvez você não goste do que elas falam ou de seu comportamento, mas isso não significa que você deve odiá-las pessoalmente.
  8. Entenda que sentimentos negativos irão apenas prejudicar você, não os outros. Portanto, não há razão para você ter qualquer sentimento negativo.
  9. Se você cometer erros, admita-os.
  10. Se você cometer erros, lembre-se desta citação de George Bernard Shaw: “A vida gasta cometendo erros não só é mais honrada, mas mais útil do que uma vida gasta fazendo nada.”
  11. Se você puder, ouça um aúdio motivacional para alimentar pensamentos positivos em sua mente.
  12. Fale com amigos positivos que podem incentivá – lo.
  13. Lembre-se de suas frases favoritas para dar-lhe inspiração e motivação. Esta é uma das razões pelas quais você deveria ter um livro de frases do dia.
  14. Olhe para as situações negativas como o seu treinamento para a vida real. Quanto mais você subir na vida, as situações negativas vão aumentar. Então esteja preparado para elas.
  15. Lembre-se que não é possível agradar a todos. De fato, ninguém pode. Às vezes você precisa apenas deixar que algumas pessoas passem. Percebendo isto, você vai se livrar de um monte de gente desnecessária. Assim, você poderá interagir com pessoas que tornem sua vida positiva.


fonte:http://corpoacorpo.uol.com.br/

Um comentário:

Lidiane Ferreira disse...

Olá, Paty!
Interessante o texto.. com algumas reservas, é claro.
Concordo com algumas coisas. É difícil conviver, né? As pessoas são tão diferentes umas das outras. Mas o importante é tentar, é ceder quando foi necessário e manter sua opinião sempre que preciso.
Afinal de contas, as coisas nunca serão perfeitas por aqui.
De qualquer modo, existem algumas pessoas que, por mais diferentes que seja, irão sempre caminhar lado a lado com a gente: porque o amor de Deus fala mais alto!
Por outro lado, existem também pessoas que nunca estarão conosco inteiramente e a elas só resta dizer: Vocês estão perdendo!
É meu recado
Um beijooo
P.S.: Somos [muito!] diferentes, mas é o amor de Deus que nos une nesta amizade!