domingo, 13 de setembro de 2009

Cientista político Moniz Bandeira faz palestra na Biblioteca dos Barris


O professor e cientista político Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira, uma das maiores autoridades brasileiras sobre relações internacionais, estará no dia 14 de setembro (segunda-feira), às 17h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), para proferir uma palestra sobre política externa brasileira. A palestra gratuita contará com a participação do historiador e diretor-geral da Fundação Pedro Calmon/Secult, Ubiratan Castro de Araújo.

No dia 16 de setembro (quarta-feira), às 17h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, o cientista político receberá o título de Doutor Honoris Causa desta Universidade. Um dia depois, 17/09, às 19h, será a vez da Academia de Letras da Bahia homenagear Moniz Bandeira, através do re-lançamento do livro De Martí a Fidel e da coletânea de poesia Poética, graças a uma parceria entre a Fundação Pedro Calmon e a editora Record.

Historiador luso-brasileiro, nascido em Salvador no ano de 1935, Moniz Bandeira é especialista em política exterior do Brasil e suas relações internacionais, principalmente com a Argentina e os Estados Unidos, sendo autor de várias obras. Entre elas, Formação do Império Americano e A Presença dos Estados Unidos no Brasil, entre outros.

fonte: FPC - ascom@fpc.ba.gov.br

Nenhum comentário: