sábado, 11 de julho de 2009

II Curso de Extensão Iniciativas Negras - Trocando Experiências
















OBJETIVOS: PROPICIAR UMA MAIOR APROXIMAÇÃO ENTRE PESQUISADORES, ACADÊMICOS E ATIVISTAS DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NEGROS EM ÂMBITO NACIONAL, ESTIMULANDO UMA TROCA DE SABERES.
BOLSISTAS: SERÃO SELECIONADOS ATÉ 30 PARTICIPANTES RESIDENTES NO TERRITÓRIO NACIONAL E FORA DAS CIDADES DE JUAZEIRO DO NORTE, CRATO E BARBALHA.INSCRIÇÕES PARA BOLSISTAS: ATÉ 10/08/09

RESULTADO: 01/09/2009

FORMATO:

Mini-cursos, painéis, oficinas, grupos de estudos, mesas redondas, vídeos e turismo cultural.

ALGUNS TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS:

Direitos humanos - Gênero – Saúde - Redação de projetos - Captação de recursos - Ação Afirmativa – História e cultura Afro-Brasileira – Arquivo documental

Serão selecionados trinta participantes, incluídos nas seguintes categorias e de acordo com os critérios relacionados:

a) 10 bolsas integrais – Apenas para residentes do Norte ou Nordeste. Receberão passagem (aérea ou terrestre), hospedagem e alimentação.

b) 5 bolsas gerais- Para residentes em qualquer ponto do país. Receberão passagem (aérea ou terrestre), hospedagem e alimentação.

c) 15 bolsas parciais – Para residentes em qualquer ponto do país. Receberão hospedagem, alimentação e ajuda de custo no valor de R$ 100,00. Devem responsabilizar- se por suas passagens (aéreas ou terrestres) de ida e volta.

Cada candidato optará, no ato da inscrição, por uma das categorias e não poderá mudá-la, uma vez enviada a documentação. O processo de inscrição se dará via correios.

A DOCUMENTAÇÃO A SER ENVIADA até o dia 10 de agosto de 2009 (com data de postagem):

1- Um resumo (máximo de 400 palavras) com suas principais atividades acadêmicas e ou ativistas, na área do curso, incluindo o nome da organização ou universidade com a qual possui vínculo;

2- Curriculum vitae (Lattes ou não);

3- Uma carta de recomendação (com assinatura escaneada);

4- Uma lauda expressando suas expectativas quanto ao curso e definindo a categoria à qual está concorrendo (bolsista integral, geral ou parcial);

5- Uma síntese (uma lauda, no máximo) de alguma ação ativista ou trabalho acadêmico que tenha desenvolvido ou esteja desenvolvendo na área das relações raciais e ou de gênero.

Os candidatos à bolsa deverão enviar a documentação, num CD, em arquivo Word (.doc) para o seguinte endereço:

Universidade Federal do Ceará/ Campus Cariri

Av. Tenente Raimundo Rocha S/N - Cidade Universitária - Juazeiro do Norte - CE

CEP 63000-000 - Fone: +55 (88) 3572-7200

A/C de : Antonia Claudia de Freitas ou Polliana de Luna Nunes

Obs.: Não serão aceitos documentos em papel, apenas no referido CD.


INFORMAÇÕES: http://nblac.cariri.ufc.br

Nenhum comentário: