sábado, 11 de julho de 2009

Cinema Total com Walter Webb


por: Andreia Santana


Cinema Total é o nome do curso de produção, roteiro e direção que o cineasta Walter Webb irá realizar em Salvador, de 27 de julho a 23 de agosto. Promovido pela Jaguatirica Cinema e Fotografia e pela Luwa Filmes, o curso terá duração de 6o horas e será feito em módulos.

Junto com Webb, que já trabalhou com Glauber Rocha, Roberto Pires, John Boorman, Roberto Faenza, Nicholas Ray e Anthony Mann, entre outros, o curso terá também a participação do diretor de fotografia norte-americano radicado em Salvador, Mush Emmons, que entre outros trabalhos, participou dos longas Revoada, de José Umberto Dias, e No Coração de Shirley; dirigindo ainda a fotografia dos curtas Hansen Bahia, de Joel de Almeida, e Caçadores de Saci, de Sofia Federico.

Os realizadores do curso estão oferecendo uma bolsa para o autor do melhor argumento para curta metragem, baseado no tema Proteção Animal. O roteiro vencedor será desenvolvido durante o curso, que será realizado em três turmas. Os interessados na bolsa devem mandar seu argumento até o dia 22 de julho para a sede da Jaguatirica Cinema e Fotografia.

As reservas e inscrições tanto para o workshop quanto para o curso Cinema Total, bem como os valores a serem investidos neste último e as regras para concorrer a bolsa e seleção do roteiro de curta, deverão ser feitas através do telefone (71) 3331 -6136 ou pelo e-mail jaguatirica@jaguatiricacine. com.

Nenhum comentário: