terça-feira, 12 de maio de 2009

O Amarelinho ...é ÓTIMO


O Amarelinho está na Cinelândia, na área onde se erguia, nos séculos 18, 19 e princípios do século 20, o Convento de Nossa Senhora da Ajuda, a primeira instituição religiosa feminina do Brasil.
Mistura de restaurante, bar, lanchonete, sorveteria e choperia, o Amarelinho é célebre ponto de referência dos cariocas, um autêntico patrimônio do Rio.
A clientela é bastante variada: trabalhadores, empresários, políticos, turistas, boêmios, artistas, famílias e passantes que se sentem cativados pela simpatia do ambiente.
Numerosos episódios acontecidos na Praça Floriano, manifestações políticas, grandes comícios de final de campanha, protestos de trabalhadores e estudantes, atos cívicos, espetáculos musicais, desfiles e bailes carnavalescos terminam em rodas de choppe no Amarelinho.
Ao longo de sua existência, o Amarelinho da Cinelândia vem recebendo os participantes dos mais variados e importantes acontecimentos ocorridos no local que atrai, centraliza e finaliza todos os grandes eventos e momentos importantes da vida carioca, congregando um público amplo e diversificado.
O restaurante oferece a seus frequentadores um amplo e agradável ambiente, descontraído, e cardápio variado.
Amarelinho hoje tendo passado por uma grande reforma, buscou resgatar o estilo original de sua estrutura e decoração (início dos anos 20).
No 2º piso, existe um espaço bem montado, com toda tecnologia necessária para a realização dos animados shows, que acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 19 horas.
Os shows poderão ser vizualizados também no 1º piso, através das várias televisões espalhadas estrategicamente no local.
A entrada é franca, tendo como custo apenas a consumação.

Nenhum comentário: