quarta-feira, 18 de março de 2009

O Verão acabou e as manchas apareceram . E agora?


Tratamentos à base de frutas, leite e mel
por Flávia Machado



Para ter uma pele sempre limpa e saudável, basta tomar alguns cuidados no seu dia-a-dia. Um bom exemplo é sempre que acordar lavar bem o rosto, sem uso do sabonete, e depois passar uma loção tônica. Na falta de uma, pode ser usado soro fisiológico. A esteticista explica que a limpeza deve ser seguida de um tonificante para fechar os poros da pele e evitar contaminação e sujeira. Ela acrescenta ainda que a utilização do filtro solar é obrigatória, mesmo que não esteja com sol.
A mesma rotina deve ser seguida à noite, com aplicação de um creme de limpeza e, logo após, um creme nutritivo. A mistura, segundo a esteticista, vai ajudar a pele a descansar melhor durante as horas de sono.
De vez em quando, ou seja, pelo menos uma vez por semana, deve ser feita uma limpeza profunda, seguida de tratamento para hidratação, que pode ser feito em casa mesmo. Todos os tipos de pele necessitam de tratamento, até mesmo as mais oleosas. O que deve ser observado são os ingredientes, utilizados de acordo com a necessidade de cada pele.



1 colher (sopa) de leite de magnésia
1 ampola de vitamina A
1 clara de ovo batida
Misture tudo. Deve ser usado durante 15 dias seguidos, em qualquer horário do dia. O tratamento reduz pequenas manchas provocadas pelo excesso de sol.


Nenhum comentário: