sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Programa "seca gordura" para o carnaval

por Fabiana Gonçalves
Os dez mandamentos da foliã quase perfeita...


1 As intoxicações alimentares e as diarréias são comuns durante o verão, por isso tome cuidado na hora de escolher os alimentos e prefira carnes brancas, frutas, legumes e verduras frescos, não esquecendo de lavá-los bem antes do preparo;

2 Ao ingerir alimentos fora de casa, observe a higienização do local, dos utensílios, dos alimentos e do vendedor. Que tal visitar a cozinha?

3 Observe as características próprias dos produtos e, na dúvida, não consuma. Principalmente alimentos de vendedores ambulantes de itens perecíveis nas praias;

4 Coma frutas ricas em vitamina C, que são antioxidantes, auxiliam o trabalho do fígado e garantem o bronze: laranja, acerola, morango;

5 Evite jejuns prolongados. Carregue sempre uma barra de cereais na bolsa. Faça de quatro a seis refeições diárias leves;

6 Beba água filtrada, fervida ou mineral. E lembre-se: a ingestão de líquidos nessa época deve aumentar de dois litros para três ou quatro diários.

7 Dê preferência a refeições leves, como sanduíche caseiro ou salada de frutas, antes da festa. Isso evita que venha a passar mal na folia;

8 Dê preferência aos sucos naturais, no lugar de refrigerantes e bebidas alcoólicas. Se não resistir, coma petiscos leves simultaneamente e evite pular demais para não vomitar.

9 Aplique protetor diariamente, com FPS adequado à sua pele. Não esqueça do protetor labial, 30 minutos antes de sair de casa.

10 Use óculos escuros de boa qualidade, especialmente os que bloqueiam as radiações UV, para prevenir doenças oculares.

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