sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Dieta da Cesta Básica




Café-da-manhã
Opção 1 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante1 pão francês sem miolo na chapa com 1 col. (sopa) rasa de margarina.Opção 2 1 xíc. (café) de café com adoçante3 biscoitos cream cracker1 col. (sopa) rasa de requeijão1 fatia fina de mamão.Opção 3 1 xíc. (chá) de cereal matinal sem açúcar (tipo Corn Flakes) 1 xíc. (chá) de leite desnatado gelado½ banana-prata cortada em rodelas.Opção 4 1 copo (250 ml) de suco de maracujá com adoçante2 fatias de pão de fôrma light1 fatia fina de queijo1 fatia fina de presunto. Opção 5 1 copo (250 ml) de suco de abacaxi com adoçante1 fatia de pão integral com margarina1 ovo (frito em água ou mexido)½ papaia .
Lanche da manhã
Opção 1 1 mexerica. Opção 21 barrinha de cereais light .Opção 31 goiaba.Opção 4 1 copo pequeno (200 ml) de suco de laranja.Opção 5 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado com adoçante e uma pitada de canela .
( Foto ao lado / Eu ,Patrícia, em Dezembro de 2007 _com 125 kg.)
Almoço
Opção 1 1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate, cenoura ralada (tempero: molho light pronto)2 col. (sopa) de arroz2 col. (sopa) de feijão3 col. (sopa) de carne moída 4 col. (sopa) de jardineira de legumes (cenoura, ervilha, mandioquinha, chuchu).Opção 2 1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate, pepino e cenoura ralada com 1 col. (sopa) de azeite e sal1 sobrecoxa de frango assado 1 quadrado de polenta coberta com molho de tomate .Opção 3 3 col. (sopa) de carne ensopada com cenoura e ervilha2 col. (sopa) de arroz 2 col. (sopa) de feijão1 prato (sobremesa) de salada de berinjela com cenoura, tomate e pimentão refogadas com pouco azeite e ervas.Opção 4 2 col. (sopa) de arroz1 posta (180 g) de peixe refogado com tomate, cebola e pimentão1 xíc. (chá) de brócolis cozida no vapor com sal1 ovo cozido.Opção 5 1 prato (sobremesa) de salada de folhas com 1 tomate e 1 col. (sopa) de beterraba ralada (tempero: limão, sal e mostarda)3 almôndegas2 col. (sopa) purê de batata 4 col. (sopa) de cenoura, chuchu e repolho refogados
Lanche da tarde
Opção 1 1 xíc. (café) de café1 chocolate pequeno (15 gramas, tipo Batom)Opção 2 1 copo (250 ml) de chá gelado diet1 fatia fina de queijo branco1 fatia pequena de goiabadaOpção 3 1 fatia fina de abacaxi 4 biscoitos de maisenaOpção 4 1 fatia pequena de bolo simples1 xíc. (chá) de chá quente com adoçanteOpção 5 1 banana amassada com 1 col. (sobremesa) de mel e 1 col. (sobremesa) de aveia
Jantar
Opção 1 2 salsichas cozidas com molho de tomate2 col. (sopa) de purê de batata4 col. (sopa) de jardineira de legumes (cenoura, ervilha, mandioquinha, chuchu) refogados com 1 col. (sobremesa) de margarina light.Opção 2 2 pratos de sopa de pacote (tipo sopão pronto) + cubos de cenoura (ou abóbora) e de frango (ou músculo).Opção 3½ peito de frango assado (ou 1 filé de frango/150 g)½ espiga de milho cozido1 caneca de sopa de pacote.Opção 4 1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate, beterraba ralada (tempero: 2 col. de sopa de abacaxi em cubos e molho shoyu light)2 col. (sopa) de arroz com bastante cenoura1 filé de carne vermelha grelhada1 ovo frito em pouco óleo .Opção 5 1 copo (250 ml) de suco de caju com adoçante1 sanduíche de pão francês sem miolo com 3 col. (sopa) de carne moída + alface + 1 tomate + 1 col. (sopa) de maionese
CEIA
Opção 1 1 iogurte light Opção 2 1 xíc. (chá) de leite desnatado com canela Opção 3 1 laranjaOpção 4 1 taça de pudim ou flan light Opção 5 1 gelatina diet com pedacinhos de 1 maçã pequena

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