sexta-feira, 24 de outubro de 2008

"Caretas" que valem por uma plástica

O que arregalar as sobrancelhas, mandar beijinho, apertar os olhos e armar um sorriso tem a ver com a sua beleza? Muita coisa! Exercitar os músculos faciais (apenas cinco minutinhos por dia) é a maneira mais natural de prolongar a sua juventude e uma ótima pedida para fugir dos excessos de botox e preenchimentos.


*ELIMINE O QUEIXO DUPLO Pressione a língua no céu da boca até sentir a região do queixo um pouco rígida. Com os dedos indicador e médio dobrados, empurre a pele dessa área para o lado. Troque de mão e repita para o outro lado. Faça 20 vezes para cada lado.




* SUAVIZE AS RUGAS DA BOCA Coloque o dedo na base do nariz e, com concentração, tente alargar as narinas. Para isso, você deve sentir o nariz levemente franzido e a parte de cima da boca levantada. Faça 10 vezes.




* LEVANTE OS CANTOS DA BOCA Com o polegar por dentro da boca e o indicador por fora, faça uma massagem do canto da boca até o biquinho. O movimento é de pequenas torcidinhas de baixo para cima. Repita 3 vezes para cada lado.


* APAGUE AS RUGAS DA TESTA E DA ÁREA AO REDOR DOS OLHOS a. Arregale as sobrancelhas, abrindo bem os olhos até que apareça a parte branca do olho acima da íris.




* TIRE A MARCA DE PREOCUPAÇÃO DA TESTA a. Pressione o dedo no ponto que fica entre as sobrancelhas, fazendo um movimento circular no sentido horário sem tirar o dedo do lugar. Dê 10 voltas .




*FIRME A MAÇÃ DO ROSTO Sorria e, com os dedos indicadores, force um pouco os cantos da boca para cima. Conte até três e solte. Faça 3 vezes.




*AUMENTE OS LÁBIOS a. Umedeça os lábios com a língua e friccione o superior no inferior (como se estivesse espalhando o batom) por cinco segundos.




fonte: por Débora Lublinski.


Nenhum comentário: