terça-feira, 21 de outubro de 2008

Brinquedista são recrutados na Boca do Rio



A Pastoral da Criança recruta "brinquedistas " para atividades com crianças na comunidade da Boca do Rio. O projeto é desenvolvido na Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida. Os interessados em ser voluntários e participar do curso preparatório, deverão entrar em contato pelo telefone: (71) 3371-1205.
É um curso teórico-prático de formação do educador na perspectiva lúdica, qualificando-o a desenvolver atividades lúdicas na brinquedoteca, nos centros comunitários, nas associações de bairro, em sala de aula, etc., através de jogos, brincadeiras e construção de brinquedos, com crianças, jovens e adultos. Atividade integrante do Programa de Extensão da Pastoral da Criança. "Quem quer brincar?"
"Quem quer brincar?" (ao qual o curso ora proposto se vincula) desenvolve várias atividades: palestras, oficinas lúdicas, grupos de estudo, empréstimo de brinquedos, jogos e materiais pedagógicos do acervo, sessões lúdicas e orientação à criação e manutenção de espaços lúdicos (especialmente brinquedotecas).O curso de brinquedista é proposto para preencher esta lacuna, oferecendo aos educadores em geral a oportunidade de construir, aprofundar e sistematizar conhecimentos na área da Ludicidade e Educação de forma teórico-prática.
Objetivos:
*Construir, aprofundar e sistematizar conhecimentos na área da Ludicidade e Educação de forma teórico-prática.
*Qualificar os educadores para o exercício de suas atividades pedagógicas na perspectiva lúdica com crianças maiores, jovens e adultos em brinquedotecas, associações comunitárias, parques e praças, sala de aula, etc.
*Contribuir para a formação de uma consciência lúdica que valorize o lazer e a atividade lúdica na vida cotidiana, ao longo de todo o ciclo vital, reconhecendo sua inserção e importância na escola, no trabalho, nos locais públicos.
*Favorecer a tomada de consciência do papel definitivo da atividade lúdica na inclusão social, como forma de assegurar a apropriação dos bens sociais por parte de toda a população, especialmente às classes populares.
Informações: Dona Iracema - Pastoral da Criança (Paróquia N.S.Aparecida - Imbuí)
Tel: 3362-8305

Nenhum comentário: