terça-feira, 12 de agosto de 2008

Políticas públicas para indígenas serão em Brasília


As políticas públicas para os índios serão debatidas de 13 a 15 de agosto, em Brasília, no Simpósio Povos Indígenas e Poder Político na América Latina. A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, que implantou em sua estrutura a Coordenação de Políticas para os Povos Indígenas (CPPI), no atual governo, participará do Simpósio levando a experiência de mediadora das relações entre as diversas comunidades indígenas baianas com o governo do estado para melhorias em áreas como educação, saúde e política territorial.
O Coordenador de Políticas Públicas para os Povos Indígenas Jerry Matalawê, representará a SJCDH no simpósio que é organizado pelo Centro Indígena de Estudos e Pesquisas (CINEP) em parceria com o Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília (Dan) e a Comissão Nacional de Política Indigenista (CNPI).
A SJCDH tem realizado atividades diversas para identificar as principais reclamações e propostas dos povos indígenas. Foi instituído o Grupo Executivo Intersetorial com a função de orientar e acompanhar os projetos, ações e atividades de inclusão dos Povos Indígenas, no âmbito do governo da Bahia; sistematizar e avaliar ações públicas para a promoção dos povos indígenas, articular parcerias com outras instituições para viabilizar e potencializar as ações de inclusão desse segmento social.

Nenhum comentário: