quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Auto - estima é tema de oficina nas unidades prisionais de Salvador


Com a proposta de desenvolver ações que fortaleçam a pessoa humana e enfatizem o papel dos direitos humanos, a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) oferece aos internos a “Oficina de Auto – Estima” nesta quinta (14), na Penitenciária Lemos Brito (PLB) e no Conjunto Penal Feminino (CPF), dando oportunidade de reverter à situação emocional desgastada dos internos destas unidades prisionais. A SJCDH vê nesta ação, uma oportunidade de mudança na construção do indivíduo a partir da reflexão, conscientização e construção das suas estruturas emocionais internas.
“A auto – estima é um dos mais importantes aspectos que compõe a personalidade, dando uma identidade ao individuo e influenciando a sua adaptação à sociedade”, afirma a psicopedagoga e responsável pelas oficinas, Dilma Alves de Carvalho. Os internos inscritos na P.L. B são dos pavilhões 1 e 5 da unidade prisional ,enquanto que na C.P.F já se conta com dois grupos ,às terças e quintas feiras Também serão beneficiados com os internos da Casa do Albergado (CAE) neste sábado (17) pela manhã.
As oficinas começaram ser desenvolvidas no dia 8 julho e continuarão até o final de agosto. Com as reuniões, a Coordenação de Gestão Integrada da Ação Penal (COGIAP) da Superintendência de Assuntos Penais (SAP), órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e espera-se que ao término destas oficinas os participantes tenham sido incentivados a mudanças de atitudes em suas vidas.

Nenhum comentário: