segunda-feira, 5 de maio de 2008

O histórico Maio de 1968 completa quatro décadas


Evento: Maio de 68: dos 40 Anos do Levante Juvenil às Leituras do Mundo ContemporâneoLocal: Escola de Administração da Ufba (Vale do Canela)Horário: 18h30Inscrições gratuitas: labmundo@gmail.brInformações: cinelabmundo.blogspot.com ou (71) 3283-7351
TerçaMesa-redonda: As diversas faces de 68: do Brasil ao mundo. Antecedentes, causas e conseqüências do levante estudantil. Os diversos aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos. Com o diretor teatral Ruy Cezar (ex-presidente da UNE); os historiadores Muniz Ferreira (Ufba) e Ubiratan Castro e o deputado federal e jornalista Emiliano José.
QuintaFilme: Os sonhadores, de Bernardo BertolucciDebate: 68: implicações no mundo da vida cotidiana, com o sociólogo Antônio Câmara (Ufba).
Dia 12/5 Filme: Adeus, Lênin!, de Wolfganger BeckerDebate: O declínio do socialismo e sua conseqüência na ordem mundial e no imaginário dos atores sociais, com a professora Enara Echart (Universidade Complutense de Madrid).
Dia 13/5 Filme: Os educadores, de Hans WeingartnerDebate: Novas formas de contestação em um conjunto de pulverização da ação emancipatória frente ao pensamento único neoliberal, com o professor Jorge Almeida (Ufba)
Dia 14/5Mesa-redonda: Juventudes contemporâneas e expressões do movimento estudantil hoje. As faces da nova ordem política mundial pós-Guerra fria. Novas formas de contestação e novos atores no cenário político. Com a socióloga Ruthy Laniado (Labmundo/Ufba), os cientistas políticos Paulo Fábio Dantas Neto (Ufba) e Maria Victoria Espiñeira (Ufba) e o sociólogo Fellipe Ramos (Labmundo).

Nenhum comentário: