sexta-feira, 28 de março de 2008

SJCDH sedia curso do Procon


“Noções Gerais de Defesa do Consumidor” foi o tema ministrado pela coordenadora do preparo do Superintendência de Proteção do Consumidor (Procon),Ednélia Almeida,nesta sexta-feira (28),das 9 às 17h, na sede da Secretaria de Justiça e Cidadania (SJCDH).O curso faz parte do convênio firmado entre a SJCDH e o Procon que será assinado pela secretária Marília Muricy no dia 18 de abril.
Segundo Cristiana Menezes,superintendente do Procon, as ações promovidas pelo órgão tem o objetivo de qualificar os funcionários. A primeira aula dos cursos que serão promovidos pelo órgão de defesa direcionados aos funcionários da Agência Nacional de Saúde(ANS).
O objetivo é ensinar ao funcionário de como ele deve passar as instruções a população sobre os seus direitos mesmo em relação a serviços terceirizados. Riscos que podem ocorrer na qualidade dos serviços prestados no setores da saúde pública,serviços jurídicos e pelos profissionais liberais foram alguns dos pontos levantados durante a tarde de hoje.
“Acredito que a partir deste curso será possível desenvolver atividades fiscalizatórias de melhor qualidade além de atender os consumidores de forma mais técnica” explica José Augusto Gomes Cruz, assessor técnico do Procon.

Nenhum comentário: