quinta-feira, 6 de março de 2008

Secretária da Justiça faz palestra em homenagem ao Dia da Mulher

“A Condição Feminina. Direitos Humanos e Democracia” é o tema da palestra que será ministrada pela secretária da Justiça, Marília Muricy, nesta sexta-feira (07), no Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). A apresentação faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.
A evolução da participação da mulher na política, o papel da mulher no mercado de trabalho e o papel do Ministério Público no combate a discriminação da mulher em seu ambiente de trabalho, são alguns dos temas que serão abordados no evento.
Na semana em que são lembradas as ações promovidas pelas liberações de leis e ações em prol da mulher, várias pessoas de destaque foram convidadas para participar do evento. Além da secretária, a procuradora do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, Adélia Domingues, a advogada criminal, Zulaiê Cobra, e a diretora da Seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos, Lisa Helling, discutirão assuntos ligados à mulher.
O IASP é conhecido por oferecer cursos jurídicos no Brasil desde 1827, visando o debate de elevadas teses jurídicas e difusão dos estudos realizados para o aperfeiçoamento do sistema legal brasileiro.

Nenhum comentário: