terça-feira, 4 de março de 2008

Oficina avalia nutrição dos internos




Nutricionistas que atuam no sistema prisional de todo o Estado participarão, nesta terça-feira (04), da Iª Oficina de Nutrição do Sistema Penitenciário da Bahia. O evento é uma parceria entre a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e será realizado no auditório da SJCDH, das 8:30 às 18h.
A oficina tem como objetivo realizar um diagnóstico da capacidade técnica dos nutricionistas do sistema prisional e iniciar o processo de qualificação destes profissionais.
“Cientes de que a alimentação é um fator importante na prevenção de doenças na garantia dos Direitos Humanos e na manutenção de um clima de paz nas unidades, a SJCDH pretende investir nesse item, atingindo a excelência no fornecimento de alimentos para os internos até o final de 2008”, afirma a coordenadora de Gestão Integrada da Ação Penal, Denise Tourinho.
A abertura das atividades será feita por Denise Tourinho e contará com a presença da diretora da Escola de Nutrição da UFBA, Iracema Santos Veloso, pela manhã, e com a palestra sobre “Nutrição no Sistema Prisional” que será ministrada pelo professor de Nutrição da UFBA, Jamacy Costa Souza, à tarde.

Nenhum comentário: