segunda-feira, 10 de março de 2008

Internas comemoram 08 de março




Foi em clima de muita alegria que as internas do Conjunto Penal Feminino (CPF) festejaram, nesta sexta-feira (8), o “Dia Internacional da Mulher” na unidade. A pedido delas e como um presente pela data, a banda “Jeito Largado”deu o tom da festa cantando várias músicas baianas de pagode.
O evento, organizado pela Secretária da Justiça, Cidadania e Diretos Humanos (SJCDH), teve como objetivo levar às internas, cultura e entretenimento em uma semana em que várias atividades foram dedicadas a elas. A festa também serviu para comemorar o aniversário da unidade, que, neste sábado (8), completa 18 anos.
“Nós promovemos esses eventos para que elas se sintam parte da sociedade mesmo estando temporariamente em cárcere privado. A intenção é valorizar a interna em sua dignidade e nos seus direitos como mulher”, disse a diretora da unidade, Silvana Selem.
Para o superintendente de Assuntos Penais, Francisco Leite, esta não é apenas uma festa e sim uma forma de estimular a vaidade da mulher como pessoa. “Nosso objetivo é que elas (internas) busquem elevar sua auto-estima e sua integridade”, disse.
Após a apresentação da banda, todas as internas receberam de presente da secretária Marília Muricy um kit contendo doces e salgados. A lembrança foi uma homenagem da secretária às mulheres que se encontram na unidade.

Nenhum comentário: