terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Comissão discute políticas públicas para deficientes




Em articulação com a Secretaria de Relações Interinstitucionais (SERIN), a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) – através da Coordenação Executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência – faz nesta terça (26), visitas técnicas aos municípios de Inhambupe e Sátiro Dias a fim de criar Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
As visitas servirão também para conscientizar a população da importância das políticas públicas voltadas para a acessibilidade. Dez 10 profissionais da SJCDH, juntamente com membros da Comissão Executiva do Território (COMEX) – pertencente à SERIN –, irão a mais 20 municípios baianos, onde avaliarão os problemas de cada localidade.
De acordo com a coordenadora Executiva dos Direitos a Pessoa com Deficiência, Regina Atalla, a SJCDH pretende fazer com que até setembro deste ano, todos os recursos estejam voltados para a execução e manutenção dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Segundo Atalla, as limitações existentes para a pessoa com deficiência estão sendo discutidas desde o ano passado pela coordenação executiva. Medidas para fomentar a escolha dos participantes do Conselho de Direitos para Pessoas com Deficiências também estão incluídas na pauta das visitas a estas cidades.

Nenhum comentário: