terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Comércio de São Caetano pode ajudar a comunidade


Porque sempre diante das dificuldades o primeiro elemento afetado é o homem? Como fazer para mudar essa situação? Como as organizações empresariais podem assumir o papel de transformação que hoje já tem, vencendo o desafio da humanização, construindo uma sociedade mais solidária? Esta é a grande e estratégica questão que se nos coloca. Empresa solidária é o nome que pode perfeitamente identificar uma organização que tenha uma visão ética e socialmente responsável. Uma empresa que seja verdadeiramente transformadora pela atitude de seus talentos.Solidariedade, não significa um pacto de migalhas ou ajuda temporária entre pessoas ou grupos, ou uma política administrativa. Solidariedade, não pode ser entendida como gratuidade. A solidariedade é a base que mantêm a humanidade unida.
São Caetano é um dos maiores subdistritos de Salvador (Bahia), localizado na área do alto do subúrbio. São Caetano domina uma grande área, sendo o mesmo o 4º maior subdistrito de Salvador com 450.000 habitantes abrangendo uma área que vai do Largo do Tanque até Campinas de Pirajá. Possui ainda a 4ª Delegacia de Polícia e o 8º Centro de Saúde e uma AR da prefeitura. Nele estão situados os colégios estaduais Luis Pinto de Carvalho, Des. Pedro Ribeiro, José Barreto, Edison Carneiro, etc. São Caetano é caminho entre a Liberdade e Pirajá tendo sido passagem para os combatentes no 2 de julho. Também era início da Estrada Velha do aeroporto. É dividido em Camurugipe, Largo da Argeral, Sussunga, Jaqueira, Gorrô, Formiga, Goméia e Centro. Além dessas áreas, São Caetano possui outros bairros; Capelinha de São Caetano e Boa Vista de São Caetano. Chegando a 135.000 habitantes. O comércio de São Caetano vem se desenvolvendo muito, com destaques para lojas de movéis e eletrodomésticos.
A empresa é o principal agente de transformação da sociedade, e vem assumindo novos papeis cada dia. Paralelamente a esta constatação, verificamos que a sociedade não tem sido bem sucedida na diminuição das desigualdades sociais e na solução de um processo crescente de exclusão não simplesmente econômico, mas das possibilidades de acesso a novas formas de trabalho, a novas formas de conhecimento, a criação de uma sociedade mais justa. Talvez um dos desafios maiores da empresas do bairro do São Caetano seja vencer a aparente contradição entre a sobrevivência e o crescimento, sem descuidar a humanização do trabalho e o resgate da dignidade da pessoa humana. Ser reconhecida como uma empresa ética e socialmente responsável seja no plano interno como na sociedade onde está inserida.
Maiores informações de como transformar o seu comércio de pequeno ou grande porte, telefone para ACBVIGOR (071) 3259-3732 ou mande um e-mail para : acbvigor@hotmail.com .Faça a publicidade da sua empresa e seja voluntária na luta contra a desigualdade da sua comunidade.

Nenhum comentário: